CASA BELA - MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

140 maranhenses conduzirão a tocha olímpica, entre eles, o tutoiense Datinha

Mais de 300 cidades estão na rota da tocha no país. Em São Luís, a rota inclui passagem por nove locais

Foto: Thaynara OG

Nesta terça-feira, a tocha olímpica desembarcou na cidade de Brasília, depois de ter sido entregue a representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em cerimônia realizada na Grécia, no dia 21 de abril.

Após deixar o Estádio Panatenaico (em Atenas), e de rápida passagem pela sede das Nações Unidas (ONU) e do Comitê Olímpico Internacional (COI), na Suíça, a tocha chega à capital federal, de onde inicia viagem a outras 300 cidades brasileiras.

Hoje, a cerimônia de recepção acontece em Brasília, onde a presidente Dilma Rousseff transmitirá o objeto à atleta da seleção brasileira de vôlei Fabiana, bicampeã olímpica. Em território nacional, a tocha será conduzida por mais de 12 mil pessoas, durante cerca de 90 dias.

Todos os estados da federação serão visitados. No Maranhão, a rota se inicia no dia 12 de junho, depois de passar pelo Distrito Federal, Goiás, três estados da região sudeste (Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo), pelos outros oito estados nordestinos e Tocantins.

Maranhense trouxe a chama da Suíça
Thaynara OG
A maranhense Thaynara OG, uma das principais personalidades brasileiras das redes sociais, viajou até a Suíça para receber a tocha junto ao ex-atleta Giovane Gávio (bicampeão olímpico no vôlei). Os foram os responsáveis por transportar o objeto olímpico ao Brasil a convite do Bradesco.

Thaynara OG é a personalidade digital da advogada Thaynara Gomes, que se tornou famosa pelos vídeos que posta na rede social snapchat. Hoje, cada uma de suas postagens é visualizada por mais de 100.000 pessoas, em média.

O sucesso teve início no segundo semestre de 2015, quando Thaynara abriu o conteúdo do seu perfil na rede social ao público. Hoje, é figura carimbada nas redes, onde frequentemente interage com outros famosos. Exemplos são o Padre Fábio de Mello, a youtuber Jout Jout Prazeres, a cantora Anitta e a apresentadora Sabrina Sato.

No snapchat, Thaynara fez o anúncio sobre a sua participação no transporte da tocha olímpica com muito entusiasmo.

O caminho da tocha

Além de personalidades do esporte maranhense, pessoas comuns também vão ter a experiência de conduzir um dos principais símbolos das Olimpíadas. Adolescentes de projetos sociais e dois alunos do Colégio Militar Tiradentes farão parte deste momento.

Os principais nomes do esporte a conduzir a tocha na capital é o da jogadora de basquete Iziane Castro e Datinha, principal nome de beach soccer nacional.
Três cidades maranhense vão receber a tocha olímpica. No dia 12 de junho, a capital, São Luís, é a primeira a receber a tocha. Em seguida, a tocha irá para Barreirinhas, no dia 13. No dia 14, o símbolo se despede do solo maranhense na cidade de Imperatriz. A Tocha segue para Belém (PA).

Roteiro em São Luís

Cerca de 140 pessoas, entre atletas, autoridades e personalidades, foram selecionadas para carregar a tocha olímpica em São Luís. Na cidade, a viagem da tocha se inicia na sede da Prefeitura e passará por outros oito pontos: Praça da Ressurreição (Anjo da Guarda), Cidade Universitária (UFMA), Praça Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac), Turu, Praça do Pescador (Av. Litorânea), Península da Ponta d’Areia e Lagoa da Jansen.

A parada final em São Luís acontecerá na Praça Maria Aragão, Centro Histórico, onde haverá uma grande festa. No estado, a rota inclui, ainda, passagens por Barreirinhas (13/junho) e Imperatriz (14/junho).

A tocha segue em viagem até o dia 5 de agosto, dia da abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016, quando acenderá a pira olímpica, símbolo dos jogos universais, que permanece aceso até o fim da competição.

Tutoiense Datinha, craque do beach soccer nacional

com informações de Imparcial/edição Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário