Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Noticias de Água Doce do Maranhão: : Criança sofre acidente de moto ao voltar da escola e salário de professores estão atrasados

Por EDU SANTOS


Com a má administração do poder executivo municipal de Água Doce do Maranhão, as coisas vão de mal a pior, como se não bastasse os descasos com a saúde e segurança, o abandono agora é com a educação do município que poderia ser prioridade está sendo tratada como uma coisa sem importância.

Na última sexta feira 06,alunos da Rede Pública Municipal que estudam na Unidade Escola Nossa Senhora das Graças no povoado Sambaíba distrito de Água Doce Do Maranhão, vieram a sofrer um grave acidente de Motocicleta próximo ao povoado Jaboti, na queda os alunos se machucaram e não tinha nenhuma ambulância para transportar as vítimas até o hospital mais próximo. Foi preciso os pais fretarem um carro pra levar as vítimas até o hospital, os mesmos ficaram internadas mas já receberam alta e passam bem.

De acordo com populares a ambulância que poderia estar prestando socorro a população não estava disponível no momento por falta de COMBUSTÍVEL, uma vergonha para o povo que almejavam por melhorias no município e ver agora uma administração pífia. 

Com dados demonstrativos do site da transparência do Governos federal, a Prefeitura de Água Doce do Maranhão só este ano já recebeu mais de meio milhão de reais, cerca de 846 R$ (oitocentos e quarenta e seis mil reais)para serem empregados no transporte escolar e o que vemos é a falta de transporte e salários atrasados de motoristas .

Segundo pais de alunos, fazem quase dois meses que crianças das localidades Jaboti, Sambaíba, Canto grande e Alto Bonito e demais povoados adjacentes estão sem transporte escolar e são obrigados à irem a escola caminhando ou se arriscando em motocicletas. Com a falta de transporte escolar os estudantes da zona Rural sofrem e ficam prejudicados no ano letivo,pois muitos não vão à escola acumulando muitas faltas na caderneta escolar .

Segundo informações, as aulas da escola Nossa Senhora das Graças voltará a funcionar depois que a Secretária de Educação resolver o problema de transporte escolar" e colocarem em dias os salários dos motoristas, a administração municipal está infringindo a lei, pois as crianças e Adolescentes tem o direito a terem o transporte escolar em seu município segundo a Constituição Federal!

PROFESSORES DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS

“Ninguém consegue entender porque isso acontece, pois os repasses do governo federal nunca atrasam e tem destinação certa”

De acordo com o artigo 459 da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), quando o profissional possui um contrato trabalhista com seu empregador, o pagamento de salário deve ser feito até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Empresas que descumprem essa regra estão sujeitas a multas e até mesmo a processos por danos morais. Para entender melhor os direitos do trabalhador, confira mais informações: 

Sabe-se que a Administração Pública rege-se pelos princípios constitucionais presentes no Art. 37, da Constituição Federal, de maneira expressa. Assim, são eles: o princípio da legalidade, impessoalidade, moralidade publicidade e o da eficiência. 

Para sustentar o pleito, faz-se necessário discorrer principalmente do princípio da impessoalidade, que pode ser definido como aquele que determina que os atos realizados pela Administração Pública devam ser sempre imputados ao entre ou órgão em nome do qual se realiza, e ainda destinados genericamente à coletividades, sem consideração, para fins de privilégios ou da imposição de situações restritivas, das características pessoais daqueles a quem porventura se dirija. 

No princípio da impessoalidade se traduz a ideia de que a Administração tem que tratar a todos os administradores sem discriminação, benefícios ou detrimentosas. 

Nem favoritismo ou perseguições são toleráveis, simpatia ou animosidades pessoas, políticas ou ideológicas não podem interferir na atuação administrativa e muito menos interesses sectários de facção ou grupos de qualquer espécie. O princípio em causa é senão o próprio princípio da igualdade ou isonomia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário