CASA BELA - MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prazo para posse de professores aprovados no concurso do Governo do Estado encerra no dia 26‏

Os aprovados e classificados no último concurso do Governo do Maranhão para o cargo de professor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem até o dia 26 de maio para assinarem o termo de posse na Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep). Após o prazo, os candidatos que não comparecerem nos órgãos competentes serão excluídos do concurso. O prazo para posse começou em abril, quando 1.135 professores das 18 disciplinas ofertadas foram empossados.

Os profissionais que ainda não tomaram posse, seja por pendências de documentação ou por questões pessoais ou profissionais, deverão, primeiramente, procurar a Perícia Médica. Em seguida, devem entregar a documentação exigida na Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas da Segep para se apresentarem na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a fim de assinarem o Termo de Posse e receberem a Carta de Lotação.

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, destacou que o momento é significativo para a área de ensino. “O governador Flávio Dino tem um amplo projeto tendo como mote a valorização do professor. Isso passa pela questão salarial, e, hoje, o Maranhão tem a segunda melhor remuneração do país. Com esse concurso, em lugar de contratados serão empossados professores de carreira mostrando o compromisso da gestão com a docência em nosso estado”, disse.

Felipe Camarão ressalta que este novo efetivo levará reforço à zona rural, onde a carência no setor é maior. Cerca de 75% dos aprovados atuarão nas cidades do interior. O concurso foi lançado em novembro de 2015 para o preenchimento imediato do quadro permanente da Seduc, no qual contou com a participação de mais de 83 mil candidatos de todo o país. Foram ofertadas 1.500 vagas para 18 disciplinas. Deste percentual, 230 profissionais atuarão na Educação Especial, que está sendo contemplada pela primeira vez em um certame público estadual.

Valorização da categoria

Com o salário de R$ 4.985,44, para o regime de trabalho de 40 horas semanais, os professores do Sistema Estadual de Ensino do Maranhão, com licenciatura plena, recebem, atualmente, a melhor remuneração entre todos os estados do país, ficando atrás apenas do Distrito Federal, segundo dados da Tabela de Salários do Magistério da Educação Básica, divulgada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).


Fonte: Secap


Nenhum comentário:

Postar um comentário