CASA BELA - MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Evento de concientização sobre a preservação dos rios Bom Gosto e Barro Duro é realizado em Tutoia

Por iniciativa do professor Alexandre lago, a escola estadual Casemiro de Abreu realizou o II Work Shop Sustentabilidade de Tutóia que se encerrou na tarde desta quinta feira (02), semana em que se comemora o dia do meio ambiente e a temática central deste evento foi a preservação das nascentes de dois dos mais importantes rios de Tutóia o Bom Gosto e Barro Duro.

A gestora da Unidade de Educação Regional de Chapadinha do estado do Maranhão, a professora Leodenes Dahmer Baggo, esteve presente e comentou a relevância do trabalho para a escola, para os alunos e para a comunidade que vive às margens dos rios. 

Maria Carolina do 1º Ano destacou a importância da mata ciliar para preservação dos rios "é preciso preservar a mata ciliar para não deixar o rio morrer". 

O aluno João Paulo do 2º Ano médio disse que é preciso consciência para preservar "é preciso que todos se juntem, independentemente de posição política". 

O presidente da associação do povoado onde nasce o rio barro duro, Jocenilson Lima, disse que eles estão trabalhando para recuperar a nascente que vem sofrendo nos últimos anos e que mais de 20 mil pessoas dependem desse rio.

O coordenador do evento, o professor Alexandre lago, avaliou como positivo a finalização do trabalho.

O evento contou com professores de várias áreas e alunos de duas escolas da rede estadual, além de secretários municipais e inúmeras lideranças comunitárias e presidentes de associações de moradores que residem às margens dos rios Bom Gosto e Barro Duro.


Veja as imagens:

Professor Maxuel Rodrigues palestrante
Alunos com roupas feitas com material reaproveitado

Professora Edirsolange Gonçalves, palestrante
Professora Lourdes Ramos (a esquerda), diretora adjunta, com Leodenes Dahmer (de azul), e, assessora da Unidade Regional de Chapadinha


  

   

  

Peças confeccionado pelos alunos e por representantes de associações de moradores de vários povoados de Tutóia, tudo com material reciclado.

 


com informações de Elivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário