CASA BELA - MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2016

Novo PP (11) ganha destaque na disputa por prefeituras no Maranhão

Wellington avançou na preferência do eleitorado ludovicense como terceira via na disputa

O novo PP a partir das eleições deste ano, começa a construir uma nova trajetória que deve servir como base importante para as eleições de 2018. Sob o comando de André Fufuca, deputado federal, o diretório estadual trabalha com meta de conquistar 54 prefeituras no Maranhão, além de alcançar liderança nas urnas de 30 municípios onde consolidou alianças.

De acordo com os últimos dados de intenção de votos divulgados, pelo menos 11 das pré-candidaturas do partido são tidas como certa a eleição para prefeito.

Em cidades como Santa Luzia e Pinheiro, os pré – candidatos, França do Macaquinho e Luciano Genésio, vem recebendo apoio e confiança do eleitorado local.

Ainda segundo pesquisas, o novo Partido Progressista deve conquistar os municípios de Peritoró com o médico José Júnior, e Presidente Dutra, com Juran Carvalho que disputa a reeleição.

Vale ressaltar que em Anajatuba a liderança nas intenções de voto cabe ao nome de Eduardo Castelo. Em Balsas, o empresário Chico Coelho; Zé Vieira em Bacabal e de Francisco Júnior, em Tutoia. Cidades de alta relevância para o crescimento do estado. Todos contam com apoio de lideranças comunitárias, vereadores e ex-vereadores de seus municípios.

Em Palmeirândia, Nilson Garcia concorre à reeleição; e Francisco Rovélio, em São Mateus busca levar novos ares ao município.

Na capital, São Luís, Wellington do Curso é apontado com surpresa pelos analistas políticos, já que tem alcançado preferência do eleitorado ludovicense. Segundo os últimos levantamentos, o pré candidato aparece em empate técnico com outros dois adversários, com chance de vitória nas urnas.

O Partido Progressista foi o que mais cresceu com a janela partidária que estabelece a possibilidade, excepcional e em período determinado, de desfiliação partidária, sem prejuízo do mandato. Garantindo assim, maior destaque na Câmara dos Deputados, subindo para a terceira posição no ranking de bancadas, trocando de lugar com o PSDB.

Para André Fufuca, licenciado do mandato a poucos dias para cuidar do fortalecimento do partido nestas eleições, o PP ocupará no Maranhão o mesmo destaque que ocupa no Brasil, tornando-se em breve, o maior partido do estado.

Em todo Maranhão há cerca de 200 comissões e centenas de pré candidatos a vereador, o que garante alianças consolidadas em municípios onde candidatos de outros partidos podem liderar as urnas. Cidades como Imperatriz, com Ildon Marques (PSB); e Pindaré-Mirim, com Henrique Salgado (PCdoB) são exemplos.


Via Jornal Pequeno


Nenhum comentário:

Postar um comentário