Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Seguro Defeso Artesanal 2016/2017 será liberado no Maranhão

Representantes da Federação das Colônias do Maranhão, Presidente da Colônia Z-17 de Tutoia Geisy Oliveira, senhor Caios Chefe do Defeso e Chefe Executivo do INSS Antonio Wilson.
Depois de muita batalha dos pescadores e dirigentes de várias Entidades que representam a categoria como: Colônias, Sindicatos e Associações espalhados pelo Brasil, em uma luta conjunta com Centrais Sindicais e a Bancada da Pesca em Brasília ,finalmente o governo federal vai liberar o seguro defeso dos pescadores artesanais do país.

O Seguro de 2015 está judicializado e talvez seja liberado até o final do defeso que se encerrará em 30 de março de 2017. Porém, o STF liberou o pagamento do seguro que virá no decorrer dos outros anos, uma batalha que os 27 estados estiveram presentes em Brasília.

Em Tutóia, a Colônia de Pescadores Z-17, uma das maiores do Brasil, na pessoa da presidente Geisy Oliveira, participou do processo de reivindicação pelo restabelecimento do beneficio, e graças a força conjunta de todas as entidades e pessoas envolvidas, milhares de pescadores no Estado do Maranhão, voltarão a receber o auxílio financeiro. 

Segundo a presidente Geisy Oliveira, a previsão para Tutóia, é que o seguro seja liberado para os pescadores até dezembro do ano em curso.

Pescador tutoiense./ foto: Adriano Set

Informações de Vandoval Rodrigues/edição Neto Pimentel


7 comentários:

  1. Olá e como fica aqui em ilha grande vai ser liberado também ???

    ResponderExcluir
  2. Sobre Ilha Grande não tenho conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Posso saber qual ou quais as fontes dessa informacao??

    ResponderExcluir
  4. Abaixo você da foto do pescador tem a fonte, e se observar, parte do texto, são palavras da presidente da Colônia de Tutóia.

    ResponderExcluir
  5. SE TÃO DIZENDO QUE TODO O MARANHÃO, CLARO QUE TODOS OS SÓCIOS IRÃO RECEBER.

    ResponderExcluir
  6. Isso q estao fazendo com os pescadores de se chama persuasão.

    ResponderExcluir