Festejos de Barro Duro

Festejos de Barro Duro

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de junho de 2017

Violência contra a Mulher: Casos ocorridos em Tutóia


Alguns casos tem chamado atenção em relação a violência contra a mulher no município de Tutóia. Na última semana dois casos em um mesmo povoado, causaram indignação a populares, pela forma violenta de agressão.

No último dia 31/05, um homem, conhecido como Reginaldo, esfaqueou Maria de Fátima, que configurou-se como tentativa de homicídio. De acordo com informações, Reginaldo não aceitava o fim do relacionamento, sendo este o motivo da agressão. No último domingo (04/06), outro caso aconteceu no mesmo povoado de Bom Gosto, conforme repassado por uma fonte que não quis se identificar, um homem agrediu sua companheira no meio da rua, deixando-a bastante debilitada, o mesmo já tinha sido preso outros vezes por agressão contra mulher e por incendiar uma casa. 

Dois casos em poucos dias em um mesmo povoado, chamam atenção pela violência, no primeiro alguém calmo que poucos acreditariam que seria capaz de cometer tal brutalidade, no segundo um reincidente que aparenta não ter controle emocional para conviver no meio social. 

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é a principal legislação brasileira para a enfrentar a violência contra a mulher. A norma é reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência de gênero. Neste caso, sempre que houver agressão DENUNCIE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário